sábado, 29 de agosto de 2015

10.000 km

O VW Up! é "conhecido" por ser um carro muito econômico, isso graças a seu o motor de três cilindros feito em alumínio, com quatro válvulas por cilindro, além de sua carroceria, com baixo peso, feita com aços de diferentes níveis de resistência - média, alta e ultra-alta resistência - que tornaram o carro muito leve e seguro, obteve cinco estrelas no Latin NCAP.
Para demonstrar o quão econômico o carro é, resolvi registrar todos os abastecimentos com o carro desde a compra até agora, obtendo assim uma média geral, medida pela quantidade de litros abastecidos.
Lembrando que aqui estão inclusos a distância percorrida com etanol - pouco mais de 300 km - o que representa apenas 3% da quilometragem total, desta forma é considerado o combustível de uso, a gasolina. Vale salientar ainda que na proporção de rodagem geral na estrada ficou em pouco mais 80%.
Desde a compra do Up! foram abastecidos 570,70 litros de combustível, onde foi possível percorrer os 10.002 km obtendo assim uma média geral de consumo 17,52 km/l . 
Obs: Pelo CB ainda é possível rodar 55 km.