Gol special 1.0 2002
Em 2010 vendi uma moto que possuía e completei o valor para comprar este carro, iria precisar dele já que estava mudando de cidade e iniciando em um novo trabalho. Depois de muito "chororo" comprei-o, coloquei logo 4 pneus novos e fiz uma revisão geral, e o carro estava pronto para rodar. Este carro comprei de um senhor "conhecido" ele era o segundo dono e quase não rodava com o carro, o Gol já tinha 8 anos de uso e menos de 40.000 km, praticamente tudo que troquei, era original do carro ainda (pneus, pastilhas de freio...). Este carro só falhou uma vez, não quis pegar, troquei a bateria e tudo voltou a normalidade, o carro estava original, sem batidas, apenas a pintura que estava "desbotando".
No Gol conseguia médias 16/17 km/l porém ele era básico, não tinha nenhum item de conforto, essa era a única coisa que não me agradava no carrinho, mas como estava construindo a casa tive que me contentar com ele. Fiquei com o Gol até o início de 2014 quando o vendi a um parente. Depois de pouco mais de três anos e meio com o carro, o hodômetro já marcava 94.000 km.
Prisma maxx 1.0 2010
Foi ai que me apareceu o Prisma, cor verde hera, muito bonito por sinal e "completo" (ar condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, abertura do porta malas interna) o carro estava com pouco mais de 47.000 km, bem alinhado, primeiro dono. Peguei o carro e mais uma vez 4 pneus novos e revisão geral feita, e o carro estava pronto para rodar.
O Prisma fazia média de 15/16 km/l mas diferente do Gol, o sedan já me oferecia algum conforto e um generoso porta-malas, porém não gostei do alto ruído interno na rodovia, da posição de dirigir (que neste carro conseguia ser pior que no Gol), chegava e sentir dores nas costas com certa facilidade, também não sentia segurança nos freios "travava muito fácil" e o carro era um pouco instável, o vendi com pouco mais de 60.000km.
Foi ai que decidi "procurar" outro carro e como não consegui nenhum "semi-novo adequado", o UP! passou a ser meu xodó!
Parabéns pela escolha! Este up! é o melhor carro abaixo de R$ 50 mil reais no Brasil.
ResponderExcluirFiquei com uma dúvida, você disse sobre o ruído interno do Prisma, e eu sempre leio sobre ruído do motor de 3 cilindros. O UP! afinal faz muito ruido interno? Ou é mimimi mesmo? Obrigado.
ResponderExcluirAcho que seja mimimi mesmo, pois no Prisma acima de 90 km/h já começava a incomodar (ruído do motor e também aerodinâmico), já no UP! isso não acontece, a 120 km/h o ruído aerodinâmico é maior que o do motor. Você só ouve um som mais forte do motor depois das 4.000 rotações.
ExcluirAcho o nível de ruído do UP! satisfatório.
Acho que no UP! o nível de ruído na rodovia, está "próximo" ao Fox.
Tinha um Celta e as dores na coluna eram insuportáveis. O motorista fica todo torto com ele, mas pra mim o pior defeito é a caixa de roda ser tão pronunciada, tu fica com a perna mal posicionada quando descansa o pé depois de acionar a embreagem. Não sou tão alto, tenho 1,80 m mas a posição de dirigir dessa linha Celta e Prisma é horrorosa. As revistas especializadas sempre falavam do volante torto do Gol, mas quando tive Gol, nunca me incomodou. Detalhe estranho, que as revistas especializadas nunca comentaram isso sobre o Celta.
ResponderExcluirExatamente Jandir, Celta e Prisma (1* geração) possuem posição de dirigir muito ruim mesmo, ñ me adaptei a posição de dirigir desse Prisma a coluna sempre reclamava. Abs!
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