sábado, 29 de agosto de 2015

10.000 km

O VW Up! é "conhecido" por ser um carro muito econômico, isso graças a seu o motor de três cilindros feito em alumínio, com quatro válvulas por cilindro, além de sua carroceria, com baixo peso, feita com aços de diferentes níveis de resistência - média, alta e ultra-alta resistência - que tornaram o carro muito leve e seguro, obteve cinco estrelas no Latin NCAP.
Para demonstrar o quão econômico o carro é, resolvi registrar todos os abastecimentos com o carro desde a compra até agora, obtendo assim uma média geral, medida pela quantidade de litros abastecidos.
Lembrando que aqui estão inclusos a distância percorrida com etanol - pouco mais de 300 km - o que representa apenas 3% da quilometragem total, desta forma é considerado o combustível de uso, a gasolina. Vale salientar ainda que na proporção de rodagem geral na estrada ficou em pouco mais 80%.
Desde a compra do Up! foram abastecidos 570,70 litros de combustível, onde foi possível percorrer os 10.002 km obtendo assim uma média geral de consumo 17,52 km/l . 
Obs: Pelo CB ainda é possível rodar 55 km.

10 comentários:

  1. Interessante o consumo do carro e ainda mais agora com essa nova versão TSI que tão dizendo ser mais econômica que essa que você possui. Tenho muita vontade de comprar um mas seu design... Bem.
    Esse seu consumo tá excelente para a proposta do carro. Mas a pergunta que lhe faço é a seguinte: Não seria mais vantajoso você rodar no etanol até por ele ser relativamente mais em conta do que a gasolina?
    E outra... A gasolina por si só já contem mais de 27% de etanol na composição então você tá pagando preço de gasolina e levando mais etanol por isso. O carro vai consumir mais um pouco também pelo excesso do combustível vegetal.

    Penso assim: Etanol mais barato que a gasolina, gasolina contém alta quantidade de etanol. Logo a economia que pensa em se fazer usando somente a gasolina não cairia por terra? Porque você vai comprar um combustível relativamente mais barato e não queimará tão mais devida a concepção tecnológica do up! projetado para ser um carro muito econômico.

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    1. Bom em relação ao combustível acho que não compensa usar etanol neste momento ao menos aqui na minha região, já abasteci com esse combustível "para testar" http://diariovwup.blogspot.com.br/2015/03/comportamento-e-consumo-com-etanol.html
      Os preços aqui são os seguintes Etanol R$2,39 e gasolina R$3,09 em posto de "confiança", o que dá uma proporção de 77,3% pra mim só seria viável utilizar o combustível vegetal se este custasse no máximo R$2,25 o que daria uma proporção de 72,8%.
      Se futuramente houver alterações que favoreçam o combustível vegetal voltarei a utilizá-lo novamente.

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    2. É. O preço do etanol não difere muito daqui da Bahia não. A gasolina comum tá a R$ 3.40. Bom... Não deixe de atualizar o blog não. Acompanho sempre. atualize mais vezes. Valeu!

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    3. Sempre que tiver alguma novidade estarei atualizando o mesmo, abraço.

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  2. Muito bom esse consumo de ~17,5 km/l a ainda mais por se tratar de uma média de longo prazo. É impressionante!

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    1. Muito bom mesmo, e minha intenção foi justamente esta, conferir o consumo a longo prazo. Continuarei registrando os abastecimento e futuramente irei atualizar, abraço.

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  3. Vilmário, peguei um Take Up! há pouco mais de um mês e gostaria de saber qual a calibragem dos pneus que você está utilizando. Tá seguindo a orientação do fabricante ou encontrou um proporção melhor pra economia e desgaste dos pneus?

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    1. Olá Vinícius, geralmente utilizo 30 em todos os pneus, pois fica um meio termo para utilizar "cheio ou vazio", mas se for para fazer uma viagem longa e com o carro cheio é preferível seguir o manual (32 na frente e 36 atrás) e se você anda sempre sozinho é (29 na frente e 26 atrás).

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  4. Muito bom essa sua descrição sobre o VW e seguro dele e de preço baixo

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