segunda-feira, 4 de julho de 2016

Atualizando...

Olá pessoal o Up! já ultrapassou os 21.000 km, mas desde a última postagem não houve nenhuma novidade.
Durante este período duas pessoas me pediram explicações sobre o veículo, na rua:
A primeira, um senhor dirigindo um Celta emparelhou comigo e me perguntou.
- Como abre o porta malas?
Respondi.
- Apertando o botão!
Como vi que ele ainda estava "confuso" estacionei o carro e expliquei a ele, demonstrando o funcionamento. Ele falou que sua filha comprou um Up! no mês passado e não estava conseguindo abrir o porta malas.
Na segunda, estava num supermercado colocando as sacolas de dois carrinhos de compras no porta malas. Quando terminei de encher o porta malas, um taxista que me viu colocando aquela quantidade de sacolas no carro me perguntou.
- Este carro tem estepe?
- Sim!
- E é onde?
- Na mala!
- No fundo da mala? e cabe?
- Sim!
- É daqueles pneus finos é?
- Não, pneu normal.
- Rapaz é grande então, por que coube aquilo tudo e ainda tem estepe lá embaixo!
Curioso sobre o carro, ainda perguntou se era 1.6, pois alguém tinha lhe falado que tem Up! com mais de 100 cavalos. Expliquei ao taxista que o meu era 1.0 3 cilindros com 82 cv, mas que tem uma versão turbo 1.0 3 cilindros com 105 cv e que é mais forte que os 1.6 "normais". Após outras peguntas, ele agradeceu por tirar suas dúvidas, e segui meu destino!



7 comentários:

  1. Fala Vilmário!! Acompanho todas as suas postagens e também possuo um MOVE UP!! Amanhã estarei levando o veículo para 2ª Revisão, meu carro esta com menos de 10mil KM rodados, 9500 aprox., e queria saber de você o seguinte:

    1- Você fez ou consultou preço de algum procedimento fora do escopo prédefinido da revisão? Ex: Balanceamento, higienização do Arcondicionado, etc. Se SIM, quais foram os valores informados? Vale a pena?

    2- Você já precisou realizar algum procedimento de limpeza no assoalho do carro?

    Desde já agradeço!! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex!
      Bom na concessionária fiz apenas as revisões básicas.
      Fiz alinhamento (R$40) e balanceamento (grátis) em loja independente, participo de um programa de "fidelidade", não compensaria fazer na concessionária, por isso nem perguntei os valores.
      Limpeza no assoalho nunca fiz, higienização do ar condicionado também não fiz ainda. Abs!

      Excluir
  2. Olá Vilmario! Tudo bem?
    Fiz novamente um orçamento de troca da correia dentada em outra concessionária e ficou por R$ 3192,80 com o mesmo argumento que teria que trocar todas as polias dos comandos por causa de contaminação de minério e se tivesse que trocar a bomba d'água o valor seria maior ainda.
    Você já conseguiu fazer um orçamento em sua região? Eu moro em BH. um grande abraço e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mário, ainda não fui a css, mas está próximo de fazer a 3ª revisão e na oportunidade farei um orçamento na css, compartilharei com vcs, abs!

      Excluir
    2. Mário, temos um jetta na família e o valor cobrado para a troca de correia é o mesmo. Por incrível pareça, fizemos a troca com 30mil km e na revisão e 40mil km, fomos avisados que a correia teria de ser trocada. Ao questionarmos avisando que já tínhamos trocado com 30mil, a consultora técnica disse que poderia ter sido erro de sistema.

      Excluir
    3. Quanto a troca da correia? Com quantos Km?

      Excluir
  3. Tenho uma simpatia por esse carrinho, acho bacana mesmo. Mas não teria um, espero mais de um automóvel. Ele tem pouco valor percebido, infelizmente. Se tivesse por exemplo, forrações internas de melhor qualidade, apoio de cabeça separado, não aparecesse a lataria das portas e principalmente um cluster de instrumentos com jeito mais encorpado (tipo o do Gol seria o ideal, tem que dar um prêmio pra quem idealizou que ''carro pequeno tem que ter cluster pequeno''), teria um, de boa.

    ResponderExcluir